Quando usado corretamente, um cartão de crédito pode ser muito útil para ajudar você a construir gradualmente seu histórico de crédito.

Quando usado corretamente, um cartão de crédito pode ser muito útil para ajudar você a construir gradualmente seu histórico de crédito.

Os cartões de crédito são seus amigos ou inimigos? Quando usado corretamente, um cartão de crédito pode ser muito útil para ajudar você a construir gradualmente seu histórico de crédito. Aqui estão algumas informações práticas para ajudá-lo a escolher o cartão de crédito correto e usá-lo com sabedoria.

3 razões para obter um cartão de crédito canadense

  • É uma maneira prática e segura de pagar suas compras e suas despesas diárias. A maioria das empresas aceita cartões de crédito como forma de pagamento de bens e serviços. No Canadá, os cartões de crédito são um dos métodos mais utilizados pelos consumidores para pagar suas compras.
  • É geralmente necessário para determinadas transações, como assinar um contrato de celular, alugar um carro ou fazer uma compra on-line.
  • Ele permite que você faça compras diretamente em dólares canadenses. Isso impedirá que você tenha que pagar taxas de câmbio para usar um cartão do seu país de origem.

Qual é a diferença entre um cartão de débito e um cartão de crédito?

Comumente usado para compras diárias,  os cartões de débito  permitem retirar fundos de um ABM ou efetuar um pagamento em uma loja. Eles lhe dão acesso imediato aos fundos depositados em sua conta. Se sua conta não contiver fundos suficientes, a retirada ou a compra não serão permitidas.

Um  cartão de crédito  emitido por uma instituição financeira canadense permite que você obtenha bens e serviços e pague por eles posteriormente. No entanto, você precisará fazer um pagamento mínimo todo mês. Se você pagar o saldo total antes da data de vencimento, não será cobrado juros.

Em suma, um  cartão de débito  permite que você use dinheiro em sua conta para fazer compras em locais de negócios, enquanto um cartão de crédito usa fundos emprestados.

Garanta seus pagamentos ou saldo em caso de grandes problemas

Pagar o saldo do seu cartão de crédito é uma nova responsabilidade financeira. Se um evento importante ocorreu em sua vida diária, como uma deficiência ou doença grave, morte, mutilação acidental ou perda involuntária de emprego, você seria capaz de pagar os pagamentos mensais?

Uma proteção de pagamento com cartão de crédito  ajuda você a pagar seu saldo em parte ou na totalidade quando ocorre uma dessas situações. Uma paz de espírito que lhe permite usar seu dinheiro para o que realmente importa em um momento de sua vida, quando cada dólar é importante.

Como funcionam os cartões de crédito?

O emissor do cartão de crédito fornece uma linha de crédito ao consumidor. Isso pode ser usado para fazer compras ou emprestar fundos do emissor, o que é chamado de “adiantamento em dinheiro”.

O limite de endividamento de um cartão de crédito é definido pelo emissor do cartão com base na classificação de crédito do mutuário. Cartões de crédito incorrer em juros e destinam-se como uma fonte de financiamento de curto prazo. No entanto, os consumidores canadenses mostraram uma tendência a manter dívidas em seus cartões de crédito por longos períodos de tempo.

Os juros geralmente são cobrados de uma conta de cartão de crédito um mês após a compra. Deve-se salientar que os cartões de crédito geralmente têm taxas de juros mais altas do que os empréstimos pessoais e linhas de crédito.

Certos cartões de crédito são emitidos gratuitamente pelos credores, enquanto outros vêm com uma taxa anual em troca de vantagens e serviços, como seguro de aluguel de carros, pontos de fidelidade e recompensas para os viajantes.

  • Para saber mais sobre os  tipos de cartões de crédito disponíveis e como usá-los com sabedoria.
  • Para visualizar um  resumo comparativo dos cartões de crédito  disponíveis para os consumidores canadenses.

3 dicas para usar seu cartão de crédito com sabedoria

  • Pague todo o saldo do seu cartão de crédito todos os meses antes da data de vencimento do seu extrato, para evitar cobranças de juros. Aguarde alguns dias (geralmente três dias) para que o pagamento seja processado, dependendo do tipo de pagamento usado.
  • Nunca divulgue o número de identificação pessoal (NIP) vinculado ao seu cartão de crédito ou débito.
  • Evite ter vários cartões de crédito de uma só vez. Isso pode reduzir seu poder de empréstimo.