Se você está pronto para ir para a universidade, está pronto para começar a aprender como orçar. Pela primeira vez, os estudantes universitários são suscetíveis a gastos excessivos, mas mantendo um orçamento, você economizará dinheiro, administrará despesas e se preparará para o sucesso!

Construindo um orçamento

Mantenha um registro detalhado de despesas escrevendo tudo o que você gasta. Em seguida, subtraia suas despesas de sua renda. Se você está em um saldo negativo, não entre em pânico. Analise seus gastos e encontre maneiras de reduzir seus gastos. Não ganhando o suficiente? Considere um trabalho de meio período e comece procurando trabalho na escola – é mais provável que eles tenham um horário flexível. Você também pode considerar a solicitação de um empréstimo estudantil ou bolsa.

Encontrar recursos financeiros

Para os estudantes que se qualificam, existem empréstimos do governo, subsídios, bolsas de estudo e bolsas de estudo. Para descobrir como se inscrever, visite o Canada Student Loans Program .

Aprendendo sobre crédito

Uma linha de crédito estudantil permite que você acesse uma quantia específica de dinheiro a cada ano. Você tem que pagar o juro devido a cada mês, mas você pode pagar o principal após a formatura. Cartões de crédito, por outro lado, vêm com altas taxas de juros, usá-los com cautela e evitar adiantamentos em dinheiro.

Um orçamento não serve para todos

Um orçamento deve evoluir conforme suas circunstâncias mudam. Você conseguiu um emprego? Você está gastando mais do que o planejado? Seu orçamento não está definido, lembre-se de analisá-lo com frequência.

Enterrado por dívida?

Não espere para pedir ajuda. Se você estiver em uma situação financeira difícil, fale com uma escola ou um consultor financeiro imediatamente. O conselheiro irá guiá-lo com quaisquer problemas monetários que você possa ter e ajudá-lo a voltar ao caminho certo. Lembre-se, todos cometem erros financeiros, especialmente os que fazem o primeiro orçamento.

10 dicas de economia de dinheiro:

1. Negocie uma melhor taxa por cabo ou telefone celular e aproveite os descontos para estudantes.

2. Pack almoços em vez de comer fora.

3. Inicie o carpooling para economizar gás.

4. Encontre um companheiro de quarto para compartilhar despesas de moradia ou considere viver em casa (lembre-se, é temporário!).

5. Pense antes de gastar, espere 24 horas antes de fazer uma compra importante.

6. Atenha-se à sua lista de compras para evitar compras por impulso e evite marcas conhecidas.

7. Corrija itens quebrados em vez de substituí-los.

8. Compre roupas à venda ou em lojas de segunda mão.

9. Compre livros usados ​​ou seja digital.

10. Economize 10% de sua renda mensal.